Colchão de Mola ou Colchão de Espuma?

Depois de saber qual é o tamanho e medidas do colchão e entender como escolher a densidade do colchão de espuma com a tabela de adequação chegou a hora de decidir entre Mola e Espuma. O melhor colchão é aquele em que você se sente bem (A não ser é claro que você tenha uma indicação médica específica tanto para o colchão.). Os dois, se produzidos dentro dos padrões de qualidade, são ótimos!

O colchão de espuma sempre vai ser nais firme…O de molas foi desenvolvido para ser mais confortável logo sempre vai ser mais macio.
Se você quer uma mistura das duas opções pode experimentar entre os vários tipos de colchão de molas existentes aquele que mais lhe agrada.

Uma dica importante é a de que em cima das molas sempre tem uma ou mais camadas de espuma.Então tente conhecer a credibilidade do fabricante.Os fabricantes costumam dar um prazo de garantia grande para as molas e um bem menor para a espuma que faz parte do mesmo colchão. A mola dificilmente apresenta defeitos, já a espuma é muito comum em casos de falta de qualidade.

Outra dica é a densidade da espuma que fica sobre as molas.Quanto maior esta densidade mais firme tende a ser o efeito final do colchão.Então, para ter o melhor colchão de molas para o seu conforto, você ecolhe o tipo de mola e a densidade da espuma para obter o melhor efeito possível.