13 dicas para cuidar e conservar o seu colchão

Depois de escolher o melhor colchão, é preciso saber como cuidar e conservar o seu colchão para que ele continue apto a proporcionar um sono reparador por muito tempo.

  1. Use sempre um protetor de Colchão.Ele protege e prolonga a vida útil. Absorve o suor.É lavável.Pode ser Impermeável ou Permeável.
  2. Escove e aspire regularmente.Tire a roupa de cama e deixe ventilar.
  3. Não dobre o colchão
  4. Não lave o Colchão. Umidade e produtos químicos podem estragar o tecido e provocar alergia.
  5. Não deixe que pulem pois pode deformar o molejo ou o estofamento do mesmo.
  6. Vire o Colchão conforme instruções do fabricante. Há produtos que não necessitam virar, somente alternar o lado que se dorme.
  7. Evite colocar o colchão ao Sol. As células do produto costumam ressecar sob o efeito do sol e ao voltar a posição natural tendem a perder as propriedades.
  8. Não é aconselhável utilizar papelão entre o estrado e o colchão. Papelão retém úmidade e pode provocar mofo.
  9. Colchões não devem ser colocados diretamente no chão.Utilize sempre camas, box, ou outras estruturas suspensas. Muitos fabricantes consideram este tipo de uso prejudicial ao produto e até eliminam a garantia.
  10. Coloque o colchão sempre em estruturas com tamanho igual ao dele. Espaços vazios ou apoios errados podem deformar o colchão.
  11. Evite o uso continuo das bordas. O Colchão pode deformar.
  12. Não fique muito tempo sentado no colchão. Ele é desenvolvido para que o peso seja distribuído ao longo de toda extenção do corpo. Não é pensado para que o peso fique muito concentrado em um só lugar.
  13. Um quarto bem arejado evita surgimento de mofo no colchão.